Referência - Valhala Rising (2009)

"Outrora um lendário guerreiro, agora convertido em escravo, Um Olho (Mads Mikkelsen) é tratado e reconhecido como um animal de jogos de violência. A única relação humana que mantém é com o jovem garoto (Maarten Stevenson) que lhe traz diariamente água e comida. Quando consegue escapar dos seus “donos”, Um Olho segue com o garoto para o desconhecido. Ambos acabam integrados numa jornada cristã em rumo à Terra Santa com a promessa de riquezas"

O Guerreiro Silencioso (Valhalla Rising). Filme completo, legendado pt-br.

Apesar da identidade dos temas, um filme épico dificilmente representa bem o que é a experiência de um LARP . É mais fácil se imaginar dentro de O Hobbit, O Senhor dos Anéis ou Coração Valente em uma mesa de RPG. Nossos figurinos, locações e cenários (sem falar nos efeitos especiais!) costumam estar muito aquém deste tipo de blockbuster...

Por isso este filme é tão interessante. O ritmo lento (o personagem principal não diz uma palavra durante todo o filme!) e o final "difícil" irão desagradar todos os que esperam um épico de verão. Mas não é tanto a atmosfera ou o enredo que interessa como referência aqui e sim algo diferente.

Os personagens de Valhalla Rising passam a maior parte do tempo vagando, sem nunca avistar castelos, cidades, vilas ou casas: precisamente a situação dos jogadores em nosso LARP medieval. Para os personagens do filme essa situação de isolamento é bastante desoladora. Outros, porém, podem encarar o desconhecido como uma aventura.

Cabe a você como jogador decidir como o seu personagem lidará com isso.